Vestido das Madrinhas

Hoje em dia é fácil perceber através das fotos, o quanto as cores dos vestidos usados pelas madrinhas quando escolhidos sob a orientação da Noiva e através de uma paleta, colabora para harmonia do altar e claro para as fotos. 

É importante que a noiva tenha orientação de seu estilista ou de uma consultora de moda, para a escolha dessa paleta. Várias coisas devem ser levadas em consideração, como: a cor da decoração, a cor do vestido das mães dentre outros detalhes. 

Para casamentos mais tradicionais, sugere-se que as cores usadas sejam em tons pastéis. É o mais clássico, usual e mais fácil de acertar. Mas claro, que se você quiser ousar e propor cores mais fortes, também pode, tem sido muito usado e aceito, mas nesse caso é preciso ter ainda mais cuidado com as escolhas. 

Crie uma paleta que tenha no mínimo 6 tons. Quanto mais melhor, para não restringir as buscas. Organize entre elas um grupo, para que possam trocar informações e dividam o máximo possível a escolha das cores sugeridas, evitando muita repetição. 

Entre as noivas americanas isso já é uma antiga tradição, escolher um mesmo vestido na mesma cor para todas as suas madrinhas. Aqui no Brasil foi uma tendência bem aceita, mas que vem sendo adaptada à nossa realidade. 

Fazer peças idênticas já entendemos que não é uma boa ideia. As proporções do corpo da Brasileira varia muito, o que torna impraticável um mesmo modelo para todas. A madrinha claro vai respeitar a decisão da noiva quanto à escolha da paleta de cores, em alguns casos, até sobre a escolha do tecido, mas cabe a Noiva respeitar a decisão da madrinha na escolha do modelo que mais favoreça a sua silhueta. 

No caso de você optar pela livre escolha do vestido da madrinha, pode associar orientações básicas sobre o que não usar. Isso também tem sido usual e bem aceito. Exemplo: Coloque no convite da madrinha o que você gostaria que não fosse usado: cores claras branco, off white e bege, estampa de bicho e figuras. Algo assim. 

Noiva, seja atenciosa e paciente com as suas madrinhas. Cuidado para não ser desagradável. Nos dias de hoje ser convocada para esse papel, não é tarefa fácil. São muitos eventos sociais: Chá de Lingerie, Chá Bar, Chá de Panela, despedida de solteira e por ai vai. Os custos são altos e esse mercado de casamento tem assustado e causado apreensão também nas madrinhas. 

Esse é um convite para dividir um momento único e importante na vida do casal e estabelecer aquelas pessoas que serão referência e companhia para essa nova Família. 

Curta todos os momentos com leveza e harmonia. 

Até breve. 

Fernanda Aguiar 
Assessoria, Cerimonial e Gestão de Eventos 


Gostou? Curta e compartilhe no Facebook

Monumental Eventos no Instagram





QUEM SOMOSSERVIÇOSEVENTOSDEPOIMENTOSCONTATO

Telefone: (61) 98190-0026
Email: monumental@monumentaleventos.com.br / monumental.eventos@gmail.com


desenvolvido por: brunorios.com